O SISPREM- Sistema de Previdência Municipal, regido pela LM nº 5066 de 10.04.06, é uma Autarquia embuída em gerir os recursos patronais destinados ao pagamento das aposentadorias e ao atendimento à saúde dos funcionários municipais ativos e inativos e de seus dependentes. Oferece aos servidores públicos municipais e a seus dependentes serviços na área de Previdência (aposentadoria, pensão e auxílios) e Assistência.

O SISPREM proporciona serviços e benefícios aos segurados, graças à receita proveniente da contribuição de cada servidor e do órgão empregador (Administração direta, SISPREM, DAE e Câmara de Vereadores), repassados mensalmente.

O SISPREM oferece Assistência à Saúde ao beneficiário e dependentes da seguinte forma: através de serviços próprios que mantém em sua sede (gabinete odontológico), bem como  por intermédio de profissionais conveniados, odontólogos, médicos em diversas especialidades e demais profissionais de saúde, todavia serviços laboratoriais, clínicas e hospitalares, oferecendo aos segurados quartos semi privativos.

Atualmente mais de seis mil pessoas estão cadastradas como beneficiários titulares (funcionários ativos, inativos e pensionistas), incluindo seus dependentes. Os dependentes têm direito aos benefícios outorgados até a idade de 21 anos.

Fazer previdência pública com responsabilidade fiscal, equilíbrio atuarial e respeito aos servidores municipais implica no estabelecimento de transparência nas relações, na democratização do acesso às informações e na participação efetiva das decisões sobre os rumos que pretendemos para a nossa cidade.

Nos últimos anos, a autarquia  vem passando por um processo de modernização, o que permite assegurar um atendimento digno a todos os seus usuários, tais como:

- Otimização dos processos de revisão de Contas Médico-Hospitalares;

- Recadastramento dos Prestadores de Serviço;

- Desenvolvimento de Tabela própria de materiais indenizáveis e diárias, unificando os custos dos tratamentos em todos os serviços credenciados com consequente redução destes custos;

- Modernização da infraestrutura de trabalho dentro da Autarquia, reforma da sede e informatização de todos os sistemas;

- Investimentos na parte de Recursos Humanos através de cursos de Qualificação.